quarta-feira, 30 de julho de 2008

I Ching

Aquele que luta pode até vencer. Mas aquele que, diante de uma batalha, simplesmente se recolhe, inevitavelmente vencerá. Este conselho do TAO, a despeito de parecer tão estranho à nossa mentalidade ocidental, não deixa de ser altamente pertinente. Meditemos a respeito dos dizeres chineses do século XI, sobre o poder da água: a água conquista submetendo-se. Ela apaga o fogo, mas o fogo nada pode fazer contra a água, a não ser evaporá-la, mas ela – a água – continuará a existir em outra forma; a água passa pelo ar, que nada pode fazer para detê-la, mas é impossível respirar debaixo d’água; a água fertiliza a terra ou a transforma em lama, mas o que pode fazer uma rocha contra o mar? Água em todas as direções é a imagem deste hexagrama do I Ching, Gisela. Neste momento, sua alma é conclamada a aprender com este elemento. Aprender a conquistar pela sutileza. Aprender a vencer assumindo uma postura de recolhimento e de introspecção. A água também sugere crise, Gisela. Você pode estar num momento difícil, pois algo não deu certo e você pode até mesmo estar um tanto quanto triste.
A melhor maneira de superar tudo isso é voltar-se para seu mundo interior, não tentando resolver nada externamente. Com o tempo, tudo se ajustará.

o futuro desta situação

O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas móveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro próximo.

De acordo com a filosofia do Livro das Mutações, O I Ching, a felicidade é um estado de espírito alcançado quando passamos a valorizar aquilo que temos e controlamos a nossa ansiedade em relação àquilo que não temos. Se você, Gisela, acha que há algo de errado com a sua aparência ou com seu relacionamento, trabalho ou estilo de vida, fique sabendo que a maioria das pessoas neste mundo age igual a você: ninguém está satisfeito com aquilo que dispõe. Todo mundo queria ser outra coisa, outra pessoa, ser mais alto, mais baixo, mais loiro, mais moreno... É esta falta de aceitação de si que gera a infelicidade. Entretanto, a imagem do lago é uma imagem de serenidade e sugere que neste momento de sua vida você encontrará seu centro de tranqüilidade a partir da atitude da aceitação de quem você é e daquilo que pode dispor no presente. A ironia é que, à medida que serenamos a mente, começamos a obter as coisas que antes nos causavam tanta angústia. Uma grande felicidade se avizinha de você, Gisela, mas ela demanda tranqüilidade prévia.

QUARTA LINHA MUTÁVEL: Subitamente, uma nova perspectiva surgirá em sua mente e você verá seus problemas a partir de um ponto de vista mais amplo. Aproveite os benefícios dos insights intuitivos neste momento, Gisela!

*É verdade que estou um pouco triste com uma coisa que aconteceu e que tem algo de errado comigo, por isso fico triste por não poder mudar isso. Talves seja isso que realmente esteja faltando tranqüilidade*.

Um comentário:

Smooth Criminal disse...

INTERESSANTE...PARECE QUE TEM ALGUMA COISA A VER NÃO?

UM ABRAÇO