Este cantor de Soul Music, nascido na Inglaterra, é reconhecido pela ótima mistura que faz de ritmos, entre eles o soul, folk, dance, rock e pop. Seal apareceu no cenário musical em 1990, quando cantava em bandas inglesas de soul music e acabou se tornando o intérprete mais famoso da década na Inglaterra. Com uma expressão forte (negro, alto, bonito, canhoto e com uma cicatriz no rosto), Seal conquistou outros países ao lançar o hit “Killer”, que vendeu mais de 5 milhões de cópias.
1994 foi o ano da consagração de Seal. O segundo trabalho, mais uma vez auto-entitulado, vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo e lhe rendeu o Grammy de 1996 com a melhor música “Kiss From a Rose” e melhor intérprete masculino. Além de “Kiss From a Rose”, a canção “Prayer for the Dying”, que fala de um ritual entre vivos e mortos, também alcançou o topo das paradas mundiais. Segundo a crítica, este disco tem uma das melhores produções da carreira de Seal, feita por Trevor Horn, e arranjos quase perfeitos.
A boa melodia colocou Seal nas paradas de sucesso com a música “Crazy”, que ficou entre as 10 mais tocadas nos EUA, além de “Future Love Paradise”, “Deep Water”, “Whirlpool” e “Violet”. “Killer” também entrou para o repertório, mas desta vez com um arranjo diferente feito por Seal. Foi na turnê deste disco, que o artista participou do Hollywood Rock, realizado em 1992 no Brasil.
Seu novo álbum, batizado “System”, lançado no dia 20 de novembro/07. Esse vai ser o primeiro trabalho de inéditas do cantor desde “Seal IV”, lançado em 2003.
2 comentários:
Olá, onde andas?
Meu PC deu "pau" !!!
Snif snif...(chorando)
Estou no meu curso de informática! Se não vocês iriam achar que abandonei vocês, meus amigos queridos que tanto amo e que estão guardadinhos dentro do meu coração para todo sempre!
Amo vocês,vocês sabem!
BjOos...estou morrendo de saudades!
Postar um comentário